quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Surreal


Certa vez andando pela Avenida da Ilusão, encontrei uma placa com um letreiro muito interessante. Não sei onde nem quando presenciei aquilo, somente sei que aquilo ficou para sempre arquivado em minha alma. O letreiro dizia o seguinte: "Precisamos de operários para construir uma casa, mas tem que ser oficiais muito especiais pois: precisamos de pedreiros que conheçam a linguagem da compreensão para que eles assentem corretamente os tijolos de dúvidas daquele que na casa irá morar; serventes que conheçam a verdadeira linguagem do amor para que saibam a medida correta do acabamento desta casa; carpinteiros que conheçam a verdade pois o engradamento desta casa só poderá ser a verdade e as telhas, o esclarecimento desta verdade. Estamos construindo uma casa que futuramente abrigará aquele poeta que tanto amar a humanidade morreu só e incompreendido. E agora queremos prestar-lhe a última homenagem."
Ontem passei por lá e vi que não conseguiram edificar tal casa, o terreno estava mais deserto do que nunca, somente me foi possível ouvir a voz do vento que sussurrou:
_ A casa que procuras só Ele poderia construir e hoje Ele habita nela no infinito ...

Um comentário:

Magna Santos disse...

Há certas construções que fazemos com um mínimo de inspiração e muito de transpiração. Talvez este seja o caso desta casa. Quem nasceu num estábulo, viveu entre os pequenos, contrariou os grandes e morreu, pedindo perdão pelos seus ofensores...comportava alicerces profundos no seu coração.
Que possamos seguir este "arquiteto", poeta da humanidade.
Prazer em conhecer.
Sigamos.
Magna