segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Paralelo Onírico


Ultimamente tenho notado que tens andado triste, cismada e muitas são as vezes que noto que seus negros olhos que sempre apreciavam as belezas da criação; já não mais fitam as eternas maravilhas que desfilam diante de nós e com muita tristeza noto que estás constantemente a olhar para o vazio. Vazio este que não consegue proporcionar-te a paisagem que seus olhos merecem ver eternamente.
Sabe, eu sinto saudades daquele dia teu sorriso que, até hoje não vi nada neste mundo que brilhasse tanto. Pois para mim este teu sorriso tem brilho superior a mil sóis, e somente um brilho tão intenso pode ser capaz de iluminar a terra de meus sonhos, terra tão intensa que também só o brilho de teu sorriso consegue abrangi-la toda.
E agora não se sabe porque teu sorriso se apaga me deixando nas trevas. Talvez seja a realidade que foi visitá-la a pouco tempo. E nesta visita que ela te fez, talvez, ela tenha abrido diante de ti o livro que é capaz de lhe mostrar tudo, e nada passa por essa terra sem que esse livro registre. E talvez quando seus olhos iam lendo, absorvendo palavra por palavra, aquele teu brilhante sorriso fosse se apagando, para nunca mais voltar com brilho tão intenso.
Pois quando lias a te foram reveladas coisas que você jamais pensasse que existisse; pois o teu mundo é repleto de fantasias onde somente a beleza, a paz e a alegria reinavam. E agora diante de seus olhos desfilam palavras, letras e pontos. Mas diante de tua mente desfila a fome, a guerra, a pobreza, a covardia dos homens; que maltratam os animais e os vejetais e por mais que eles queiram negar que também são irmãos dele pois ambos se originaram das mesmas mãos. Sim, você presenciou tudo isso pois você deixou de ser uma adolescente para ser uma adulta.
Agora tu sabes que além do bem também existe o mal e isto eu sei que muito te torturas pois, juntamente com o mundo que tu vivestes até a poucos dias também existe um mundo totalmente oposto ao seu.
Mas não fique triste pois esse não é o nosso mundo pois assim como as mãos de Deus criaram esse mundo em que habitamos atualmente. a minha imaginação criou o nosso mundo.
Eu sei que aquele teu brilhante sorriso com o passar do tempo vai voltar mas infelizmente sei também que ele não vai voltar com aquele brilho de mil sóis, pois tens sofrido e sofrerás muito e isso apagará grande parte daquele sorriso.
Sabe o teu sorriso voltará mas o brilho dele não será capaz de iluminar a terra de meus sonhos; mas não se preocupe com isso querida, pois o brilho de teu sorriso unido ao brilho do fogo do amor que sinto por você conseguirão uma luz mais intensa que o brilho de um milhão de sóis. E aí nós dois iremos habitar a terra de meus sonhos onde somente a paz e o amor.
Onde as trevas só apareçam para lhe mostrar a beleza das estrelas; e talvez um dia eu lhe diga que cada estrela que brilha no céu de nossa terra é uma lágrima que chorei por ti.
E em minha terra viveremos juntos uma eternidade.

Pedro Luiz Gonzaga

Nenhum comentário: